A Juventus perdeu hoje para o Nápoles a liderança da Liga italiana de futebol, ao cair por 2-1 no reduto do Inter de Milão, que contou os 90 minutos com o ex-sportinguista João Mário, na quinta jornada.

Os pentacampeões em título estiveram a ganhar, com um tento do suíço Stephan Lichtsteiner, aos 66 minutos, mas, dois minutos depois, o argentino Mauro Icardi empatou.

O triunfo dos milaneses, que subiram ao sexto lugar e acabaram com 10, por expulsão de Banega, aos 90 minutos, teve origem no ‘banco’: aos 69, Frank De Boer lançou em campo Ivan Perisic aos 69, a substituir Éder, e o croata marcou aos 78, após falha grosseira da defesa da Juventus.

Com este resultado, a Juventus (nove pontos) perdeu a liderança para o Nápoles (10), que sábado recebeu e venceu o Bolonha por 3-1. Com sete pontos, seguem Roma (joga ainda hoje em Florença e pode igualar o líder), Lazio, Chievo e Inter.

Nos outros jogos de hoje, o Chievo foi a Udine vencer a Udinese por 2-1, subindo ao quinto lugar da Seria A, o Cagliari, com o internacional português Bruno Alves em campo durante os 90 minutos, derrotou a Atalanta por 3-0, enquanto o Crotone e o Palermo empataram a um golo em casa do primeiro.

Por seu lado, o Sassuolo recebeu e venceu por 2-0 o Génova, que perdeu os primeiros pontos, depois de dois triunfos nos dois encontros que tinha disputado, num embate em que contou com Miguel Veloso, expulso aos 86 minutos por acumulação de amarelos.

O Torino não foi além de um ‘nulo’ frente ao Empoli, em Turim.

A quarta jornada encerra com a partida entre a Fiorentina, orientada pelo treinador português Paulo Sousa, e a Roma, em Florença.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.