Fiorentina e AC Milan empataram hoje 0-0 num jogo da sexta jornada da Liga italiana de futebol, disputado em Florença, onde os anfitriões desperdiçaram uma grande penalidade.

O médio esloveno Josip Ilicic, aos 24 minutos, atirou ao poste na conversão do castigo máximo, que poderia ter dado vantagem à formação comandada por Paulo Sousa.

Após o final do jogo, Paulo Sousa mostrou-se insatisfeito com a arbitragem e considerou mesmo que tinha existido tratamento desigual.

"Os árbitros tentam dar o melhor, erros acontecem em todos os jogos. Estou em Itália há tempo suficiente e sei a importância que é dada a algumas equipas em relação a outras. Alguns casos que aconteceram na área da Fiorentina são destacados de forma diferente...", começou por dizer Paulo Sousa à Sky Sports italiana.

"Josip Ilicic começou bem a época e é um jogador importante para a equipa. Vai superar isso (falhou uma grande penalidade). Vi muita determinação para vencer o jogo e é essa a atitude que procuro. A minha equipa merecia a vitória e fez tudo para a conseguir. Temos de continuar a abordar os jogos da mesma forma", sentenciou Paulo Sousa.

Com esta igualdade, o AC Milan ocupa o sexto lugar, com 10 pontos, tal como Roma, Lazio, Chievo e Bolonha, a cinco da líder Juventus, enquanto a Fiorentina segue no 12.º posto, com os mesmos oito de Torino e Génova.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.