O Nápoles, depois de vencer o Benfica na Liga dos Campeões (4-2), atrasou-se hoje na Série A italiana de futebol, ao perder na visita ao campo da Atalanta (1-0), o que o deixou a quatro pontos da líder Juventus.

Um golo de Petagna, logo aos nove minutos, ‘arrumou’ os napolitanos, que viram assim fugir a pentacampeã Juventus, que venceu facilmente o Empoli (3-0), que, pese embora ainda se estar na sétima jornada, parece não ter concorrência.

A jornada europeia tinha sido positiva para o Nápoles, mas a Série A nem por isso e a equipa segue em segundo lugar, agora apenas com mais um ponto do que Lazio e Chievo, que venceram no sábado os respetivos jogos.

Nos primeiros jogos da tarde de hoje, nota para a vitória do Génova na visita ao Bolonha (1-0), com Miguel Veloso em campo, permitindo que suba provisoriamente ao quinto lugar, à espera que Inter, Roma e AC Milan entrem em campo.

Em outros encontros, o Cagliari, com Bruno Alves também a titular, recebeu e venceu o Crotone (2-0), último no campeonato, e a Sampdoria somou importante ponto, depois de ter estado a perder.

Valeu à equipa genovesa o médio português Bruno Fernandes, que, aos 90+5, fez a igualdade, depois de o Palermo ter marcado aos 60 e já nos descontos ter ficado com menos um jogador, devido a expulsão.

Mais logo, o AC Milan recebe o Sassuolo, o Torino a Fiorentina, de Paulo Sousa, e o Inter de Milão, de João Mário, visita a Roma, de Mário Rui.