“O que mais me surpreendeu em Higuaín foi o seu profissionalismo e otimismo”, afirmou o ‘capitão’ ‘bianconeri’, em declarações ao jornal italiano Corriere della Serra.

Os 91 golos marcados por Higuaín em 146 jogos ao serviço do Nápoles, nas anteriores três temporadas, motivaram a sua contratação por parte da Juventus, que desembolsou 90 milhões de euros.

O treinador Massimiliano Allegri, contudo, não lhe atribuiu inicialmente o estatuto de titular na formação de Turim.

“Chegou rotulado de melhor avançado do campeonato, assim como o mais bem pago e, embora tenha sido suplente nas primeiras quatro jornadas, revelou-se um exemplo dentro e fora do campo”, elogiou Buffon.

Gianluigi Buffon referiu-se ainda às críticas de que tem sido alvo após aos erros cometidos ao serviço da seleção italiana frente à Espanha e no último jogo do ‘calcio’, entre a Juventus FC e a Udinese.

“Eu gosto das críticas pelo facto de me motivarem. Se não as aceitasse, teria que deixar de jogar futebol, mas aborrece-me quando se referem a alguns assuntos, porque levo 22 anos enquanto profissional e creio que já demonstrei algo”, considerou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.