Itália

27-11-2016 16:19

Juventus perde em Génova e deixa AC Milan a 4 pontos

A Juventus, pentacampeã italiana de futebol, perdeu hoje na visita ao Génova, por 3-1, em jogo da 14.ª jornada, e ficou com quatro pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o AC Milan.
genova-juventus

genova-juventus

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

A formação do português Miguel Veloso, que ficou de fora da ficha de jogo, chegou à vantagem com dois golos do argentino Giovanni Simeone, filho do treinador do Atlético de Madrid, aos três e 13 minutos, e um autogolo do ex-FC Porto Alex Sandro, aos 29, antes de o bósnio Miralem Pjanic reduzir para a 'vecchia signora', aos 82.

Com este desaire, a formação de Turim permanece na liderança, com 32 pontos, mas deixou o AC Milan, que no sábado goleou no terreno do Empoli (4-1), a quatro pontos, os mesmos a que pode ficar a Roma, caso vença ainda hoje na receção ao Pescara.

A Lazio ascendeu provisoriamente ao terceiro lugar, com 28 pontos e ultrapassando a rival citadina, ao vencer na visita ao Palermo, por 1-0, com um golo do médio sérvio Milinković-Savić, aos 31 minutos.

O português Bruno Fernandes marcou aos 72 minutos o golo do empate 1-1 da Sampdoria no terreno do Crotone, que se tinha adiantado no marcador com um tento de Diego Falcinelli, aos 43.

Além de Bruno Fernandes, que entrou em campo aos 52 minutos, a formação genovesa contou ainda com o luso Pedro Pereira a tempo inteiro, tal como Bruno Alves no triunfo caseiro do Cagliari frente à Udinese, por 2-1.

O emblema da Sardenha marcou primeiro, pelo brasileiro Diego Farias, aos 35, na conversão de uma grande penalidade, a Udinese empatou, aos 51, pelo francês Fofana, mas Sal, aos 58, sentenciou o encontro.

A Atalanta subiu provisoriamente ao quarto posto, com 28 pontos, ao vencer por 2-0 em Bolonha, graças aos golos de Masiello, aos 15, e do esloveno Jasmin Kurtic, aos 68.

Conteúdo publicado por Sportinforma