Futebol / Itália

27-11-2016 22:53

Roma vence Pescara e reduz diferença para a líder Juventus

A formação romana venceu o encontro da 14ª jornada por 3-2.
Roma vence Pescara e reduz diferença para a líder Juventus
Foto: ANGELO CARCONI / EPA

A Roma reduziu para quatro pontos a diferença para a líder Juventus.

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

A Roma venceu este domingo o Pescara, por 3-2, para a 14.ª jornada da Liga italiana de futebol, e recuperou a segunda posição, encurtando para quatro pontos a diferença para a líder Juventus, que perdeu por 3-1 em Génova.

Dois golos do bósnio Edin Dzeko, aos 7 e 10 minutos, cedo colocaram a Roma a vencer por 2-0 e com a perspetiva de um jogo tranquilo frente a uma das formações empenhadas na fuga aos lugares de despromoção.

O Pescara reduziu para 2-1 pelo albanês Ledian Memushaj, aos 60 minutos, voltando à discussão do resultado, mas a Roma voltou à diferença de dois golos através de uma grande penalidade convertida pelo argentino Diego Perotti, aos 71 (3-1).

A vantagem de dois golos foi de curta duração, já que o Pescara voltou a reduzir para a diferença mínima por Gianluca Caprari, aos 74 minutos, obrigando a Roma a tolerância zero até ao final.

A Juventus, penta-campeã italiana de futebol, perdeu na visita ao Génova, por 3-1, e ficou com a sua vantagem reduzida para quatro pontos em relação à Roma (2.ª) e AC Milan (3.º).

A formação do português Miguel Veloso, que ficou de fora da ficha de jogo, chegou à vantagem com dois golos do argentino Giovanni Simeone, filho do treinador do Atlético de Madrid, aos três e 13 minutos, e um autogolo do ex-FC Porto Alex Sandro, aos 29, antes de o bósnio Miralem Pjanic reduzir para a 'vecchia signora', aos 82.

A Lazio, quarta classificada, a apenas um ponto da dupla Roma e AC Milan e a cinco da líder Juventus, venceu na visita ao Palermo, por 1-0, com um golo do médio sérvio Milinković-Savić, aos 31 minutos.

O português Bruno Fernandes marcou aos 72 minutos o golo do empate 1-1 da Sampdoria no terreno do Crotone, que se tinha adiantado no marcador com um tento de Diego Falcinelli, aos 43.

Além de Bruno Fernandes, que entrou em campo aos 52 minutos, a formação genovesa contou ainda com o luso Pedro Pereira a tempo inteiro, tal como Bruno Alves no triunfo caseiro do Cagliari frente à Udinese, por 2-1.

O emblema da Sardenha marcou primeiro, pelo brasileiro Diego Farias, aos 35, na conversão de uma grande penalidade, a Udinese empatou, aos 51, pelo francês Fofana, mas Sal, aos 58, sentenciou o encontro.

A Atalanta, quinta classificada, com 28 pontos, foi vencer por 2-0 em Bolonha, graças aos golos de Masiello, aos 15, e do esloveno Jasmin Kurtic, aos 68.

Conteúdo publicado por Sportinforma