O futebolista chileno Mauricio Pinilla, que alinhou no Sporting em 2005/06, despediu-se hoje dos adeptos da Atalanta prometendo amor eterno ao clube de Bérgamo.

“Agradeço do coração por me terem tratado como um local, pelo que vos vou transportar no coração para toda a vida”, escreveu o avançado na sua página oficial no Instagram, assumindo o abandono do clube em janeiro de 2017, lamentando não concretizar a despedida como pretendia.

Pinilla, de 32 anos, alinhou desde 2014/15 na Atalanta, que foi o seu quinto clube em Itália depois de Grosseto, Palermo, Cagliari e Génova, após passagens por clubes como Celta de Vigo, Racing Santander, Hearts, Universidad do Chile, Vasco da Gama e Appollon.

“O futebol é assim, eu tive sorte suficiente para gritar, saltar, rir e sofrer perante vós nestes dois anos. Honestamente, há muitas outras coisas que levo, além das roupas, que são as recordações fantásticas de como vocês são fantásticos. Continuem a transmitir a vossa fé a todos os vossos filhos como

sempre fizeram”, acrescentou.

Apesar de contar 12 golos em 38 jogos com a camisola da Atalanta, Pinilla tem sido preterido pelo técnico Giampiero Gasperini, que só o utilizou em quatro encontros.