A Roma recebeu e venceu hoje o Chievo por 3-1, em jogo da 18.ª jornada da liga italiana de futebol, reduzindo, provisoriamente, para quatro pontos o atraso em relação à líder Juventus.

A equipa romana até esteve a perder, quando o médio holandês do Chievo, Jonathan de Guzman, inaugurou o marcador, aos 37 minutos, mas, em cima da hora para o intervalo, o médio El Shaarawy restabeleceu a igualdade.

Na segunda parte, a Roma acabou por impor a sua superioridade materializada com dois golos, o primeiro pelo ponta de lança bósnio Edin Dzeko, aos 52, e o segundo aos 90+3, através de um penálti cobrado pelo médio argentino Diego Perrotti.

Com esta vitória, a Roma passou a somar 38 pontos, reduzindo para quatro o atraso em relação ao líder, a Juventus, que tem um jogo a menos relativo a esta jornada, que irá cumprir no dia 08 de fevereiro.

De destacar, ainda, nos jogos de hoje, o empate a três golos entre a Fiorentina e o Nápoles, em Florença, e a vitória do Cagliari por 4-3 sobre o Sassuolo, depois de ter estado a perder por 3-1. Pela equipa da Sardenha alinhou os 90 minutos o internacional português Bruno Alves, no eixo da defesa.

Ainda não foi desta que a equipa orientada pelo treinador português Paulo Sousa quebrou a série de três jogos que leva sem vencer, estando num modesto nono lugar, com 27 pontos, enquanto o Nápoles ocupa o terceiro lugar, com 35 pontos, com menos três do que a Roma e menos sete do que a Juventus.

O antepenúltimo da classificação, o Palermo, não foi capaz de aproveitar o fator casa para vencer o último, Pescara, que marcou o golo do empate aos 90+3, através de um penálti executado por Cristiano Biraghi, depois de ter estado a perder desde o minuto 33, quando o médio sueco Ronim Quaison inaugurou o marcador.

Nos restantes jogos disputados hoje, a Sampdoria empatou sem golos na receção à Udinese, enquanto o Torino recebeu e venceu o Génova por 1-0.

De sublinhar a proeza do atacante do Génova Pietro Pellegri que bateu um recorde como jogador mais jovem a estrear-se na Serie A que datava de 1937, quando foi hoje lançado em campo aos 88 minutos a substituir o colombiano Tomas Rincon.

Pellegri nasceu a 17 de março de 2001, tem 15 anos e 280 dias, precisamente a mesma idade de Amedeo Madaei, quando este se estreou pela Roma em 1937.