Sem nunca conseguir confirmar os créditos no Benfica, onde chegou em 2013/2014 proveniente do Heerenveen, o médio foi contratação sonante dos encarnados, mas no estádio da Luz nunca foi capaz de demonstrar o seu valor. Em três épocas de águas ao peito, o registo foi no mínimo modesto: 24 jogos e apenas dois golos.

Agora na Sampdoria, Djuricic recordou os momentos menos bons e reconheceu que teve problemas com Jorge Jesus.

"A alcunha de 'Cruyff' colocou-me alguma pressão. Aos 17 anos fui para a Holanda. Era pretendido pelo Ajax e PSV, mas escolhi o Heerenveen seduzido pela sua organização. Passei anos fantásticos com o Van Basten, o melhor treinador que tive. (...) Em 2013, chegou o que sempre quis. Escolhi o Benfica convencido pelo Rui Costa. Mas depois tive problemas com o treinador Jorge Jesus. O Rui Costa queria construir o Benfica à minha volta, até me deu a camisola 10, mas com o treinador só houve problemas. A partir daí, comecei em queda livre: Mainz, Southampton, Anderlecht", recordou o jogador em entrevista ao "Il Secolo XIX".

O jogador destacou a boa fase que vive na Sampdória e sublinhou que se sente "feliz" no emblema da Serie A. O médio reconheceu que os erros no Benfica o fizeram crescer.

"No início do ano estava na seleção e aqui estava a treinar bem, mas depois acabava por ir para a bancada. Claro que fiquei irritado. Mas se fosse há dois anos teria reagido de forma diferente, mas os erros que cometi no Benfica ensinaram-me muito".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.