O futebolista italiano Armando Izzo, defesa central do Génova, poderá ficar seis anos sem poder atuar por alegadamente estar envolvido num caso de jogos combinados, quando ainda representava o Avellino, da segunda divisão.

A Federação Italiana de Futebol (FIGC) pediu um castigo de seis anos e uma multa de 20 mil euros para Izzo, que em novembro do último ano foi chamado aos trabalhos da seleção transalpina.

Os jogos em investigação são o Modena-Avellino (1-0) e o Avellino-Reggina (3-0), ambos da Serie B e realizados em maio de 2014. Na altura, Izzo estava a cumprir a sua terceira temporada no Avellino.

“A verdade está comigo, mas passar por isto tudo é um pesadelo. Estou com medo de perder tudo. A minha carreira, os meus filhos, tudo”, afirmou o defesa de 25 anos, que é colega de equipa do português Miguel Veloso no Génova.

A FIGC pediu as mesmas sanções para Francesco Millesi, antigo capitão do Avellino, e Luca Pini, que também atuava no emblema da Serie B, tendo entretanto já terminado a carreira.

O Avellino, atual 12.º classificado da Serie B, poderá perder pontos e também arrisca uma multa de 145 mil euros.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.