A Juventus somou hoje o primeiro empate (1-1) no campeonato italiano de futebol, no terreno da Udinese, mas, mesmo assim, reforçou a liderança da prova, na 27.ª jornada, graças ao desaire do Roma.

A equipa de Turim, adversária do FC Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões, chegou mesmo a estar em desvantagem, devido a um golo do avançado colombiano Zapata, aos 37 minutos, mas o central Bonucci refez a igualdade, aos 60.

Com este resultado, a Juventus, que vinha de uma série de 10 vitórias consecutivas em todas as competições, passou a ter oito pontos de vantagem sobre a Roma, segunda classificada, que no sábado foi derrotada em casa perante o Nápoles (2-1).

Na luta pelos lugares europeus, o Inter Milão foi ao campo do Cagliari golear por 5-1, com destaque para um ‘bis’ de Perisic. O médio ofensivo croata marcou aos 34 e 47 minutos.

Os argentinos Banega (47 minutos) e Icardi (67) e Gagliardini (89) fizeram os restantes tentos do Inter, que contou com o internacional português João Mário a partir dos 76 minutos.

No Cagliari, que chegou ao golo pelo veterano Borriello, aos 42 minutos, Bruno Alves foi titular e usou a braçadeira de capitão do emblema italiano.

O Inter continua na quinta posição, mas agora a apenas um ponto da Atalanta, quarta classificada, que, no jogo matinal, empatou a zero na receção à Fiorentina, equipa treinada pelo português Paulo Sousa.

A formação de Florença é oitava já a nove pontos dos lugares europeus.

O Torino recebeu e bateu o Palermo, por 3-1, com um ‘hat-trick’ do avançado Belotti, e o Génova, sem Miguel Veloso, lesionado, foi ao terreno do Empoli vencer por 2-0, com os golos de Ntcham Hiljemark a apareceram já nos descontos.

Ainda hoje, o Bolonha recebe a Lazio, no encontro que fecha a ronda.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.