Um penálti marcado no último segundo de jogo permitiu hoje à Juventus vencer o AC Milan por 2-1, no jogo de abertura da 28.ª jornada da liga italiana de futebol.

Depois de na semana passada ter empatado 1-1 em casa da Udinese, o campeão italiano esteve perto de ceder outro empate, o que a suceder poderia aumentar as esperanças dos seus mais diretos rivais na luta pelo título.

No entanto, o penálti assinalado já nos instantes finais dos descontos, por mão de de Sciglio, e muito contestado pelos milaneses, permitiu aos líderes do 'Calccio' vencer por 2-1, depois de Dybala converter o respetivo castigo máximo.

A 'Juve' parecia ter a vitória bem encaminhada aos 30 minutos, quando Benatia inaugurou o marcador, dando seguimento ao maior ascendente da sua equipa até então, mas Bacca, em cima do intervalo (43), restabeleceu a igualdade.

A segunda metade foi muito equilibrada, com as duas equipas a desperdiçarem diversas ocasiões para se colocarem em vantagem, entrando em ação os dois guarda-redes, que evitaram que as suas redes fosse 'violadas', até que surgiu o polémico lance da grande penalidade, que ditou o resultado final.

A vitória deixa a 'Juve' na liderança da prova com 70 pontos, mais 11 e mais um jogo do que a Roma, segunda classificada, enquanto o AC Milan é sétimo com 50.