A Roma venceu hoje por 2-0 o Empoli, com dois golos do bósnio Edin Dzeko, em jogo da 30.ª jornada da I Liga italiana de futebol, e encurtou provisoriamente para cinco pontos a diferença para a líder Juventus.

Edin Dzeko, aos 12 e 56 minutos, deu a vantagem de 2-0 que permitiu à Roma, com o português Mário Rui a titular, somar três pontos e consolidar a segunda posição, com 68 pontos, a cinco da Juventus, que segue na liderança com 73, e que no domingo defronta o Nápoles.

A Lázio, quarta classificada, venceu em casa do Sassuolo, por 2-1, com a ajuda de um autogolo do guarda-redes Andrea Consigli, aos 83 minutos.

O Sassuolo chegou à vantagem através de uma grande penalidade convertida por Domenico Berardi (1-0), aos 26 minutos, mas a Lázio empatou por Ciro Immobile (1-1), aos 42. O triunfo da formação romana surgiu aos 83 minutos num gesto infeliz do guarda-redes Consigli.

Com os três pontos conquistados, a Lázio segue com 60, na quarta posição, com menos três do que o Nápoles (3.º), que soma 63. O Sassuolo é 15.º, com 31 pontos, mas com o dobro dos pontos do Palermo (18.º), primeiro da zona de despromoção.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.