Dois golos de Higuaín ajudaram a Juventus a vencer hoje, em casa, o Chievo (2-0), em jogo da 31.ª jornada da liga italiana de futebol, e a consolidar a liderança do campeonato antes da receção ao Barcelona.

O avançado argentino marcou aos 23 e aos 84 minutos, em duas jogadas que nasceram dos pés de Dybala. O resultado deixa sob pressão a Roma, que no domingo visita o Bolonha (14:00) e tem, provisoriamente, nove pontos de desvantagem para a formação de Turim.

A equipa de Massimiliano Allegri soma agora 77 pontos, contra os 68 dos romanos e 64 do Nápoles, que no domingo recebe a Lazio (19:45), quarta com 60.

Na terça-feira, a 'Juve' recebe o Barcelona, em jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, tendo aproveitado este jogo com o Chievo para fazer descansar alguns jogadores influentes.

À tarde, um golo de Bryan Cristante, emprestado pelo Benfica à Atalanta, resgatou um ponto para os homens da casa, que continuam no quinto posto e na luta pelos lugares europeus, somando agora 59, mais quatro do que o Inter (14:00), que no domingo visita o 18.º Crotone, e mais cinco do que o AC Milan, que recebe o ‘aflito’ Palermo (14:00).

O Sassuolo, que já tem a manutenção praticamente assegurada, adiantou-se no marcador aos 36 minutos, por Lorenzo Pellegrini, obrigando a Atalanta a assumir o jogo para consolidar o quinto posto, embora possa ver a aproximação dos clubes de Milão no domingo.

Em Florença, o mesmo resultado se verificou no Empoli-Pescara, com os homens da casa, no 17.º posto, o primeiro acima da linha de água, a marcarem cedo, por Omar el Kaddouri (nove minutos), com o lanterna-vermelha da ‘Serie A’ a empatar por Caprari à passagem da meia hora de jogo.