O Inter Milão, com João Mário em campo nos últimos minutos, perdeu na visita ao Crotone (2-1), em jogo da 31.ª jornada do campeonato italiano de futebol, o terceiro consecutivo sem vencer na ‘Serie A’.

Os milaneses não vencem para o campeonato desde 12 de março, data em que golearam em casa a Atalanta, por 7-1, mas depois disso empataram com o Torino (2-2) e perderam com Sampdoria (2-1) e Crotone (2-1).

A derrota de hoje é ainda mais inesperada, frente a um adversário que se debate na zona de despromoção, ocupando o 18.º e antepenúltimo lugar, e com apenas cinco vitórias em 31 jogos, duas das quais nos últimos dois jogos, com Chievo e agora Inter.

O médio português João Mário não foi opção, entrou apenas aos 81 minutos, e a equipa já perdia por 2-0 na primeira parte, com golos do avançado Diego Falcinelli, aos 19 e 22 minutos, o primeiro de grande penalidade.

Com esta derrota, o Inter Milão é sétimo classificado, a quatro pontos da Atalanta, na quinta posição, a última de acesso às competições europeias.

A Roma, com Mário Rui no banco, venceu na visita ao Bolonha (3-0) e mantém-se no segundo lugar, a seis pontos da Juventus, líder do campeonato, que no sábado bateu o Chievo (2-0).

Com a Lazio (4.º) e Nápoles (3.º) a defrontarem-se mais logo, das equipas da frente em bom plano esteve o AC Milan, que não facilitou na receção ao Palermo, ao golear a equipa do sul de Itália, nos lugares de despromoção, por 4-0.

Mais cedo foi a Fiorentina (8.ª), de Paulo Sousa, a arrancar quase no último minuto um empate na visita à Sampdoria (9.ª), mantendo as equipas separadas por sete pontos e com os de Florença a tirarem ainda proveito da derrota do Inter (7.º).

O português Bruno Fernandes inaugurou o marcador para a ‘Samp’, aos cinco minutos, mas a Fiorentina anulou a desvantagem, com a igualdade a chegar por Gonzalo Rodriguez, aos 60 minutos.

Alvarez ainda voltou a adiantar os da casa, aos 71, mas nos instantes finais, Babacar, com um grande golo, fez o 2-2.

Em ação, na 31.ª jornada, esteve também o central português Bruno Alves, com o Cagliari a ser derrotado em casa pelo Torino (3-2), apesar de ainda ter sido a primeira equipa a marcar, bem como Miguel Veloso, que entrou aos 70 minutos, mas não evitou a derrota do Génova na visita à Udinese (3-0).