A Juventus vingou-se hoje da ousadia cometida pelo Génova na primeira volta, goleando os visitantes, por 4-0, em jogo da 33.ª jornada, para ficar mais próxima do sexto título consecutivo da liga italiana de futebol.

Um golo na própria baliza Ezequiel Muñoz, aos 17 minutos, inaugurou o festival de golos da Juventus, que um minuto depois viu Paulo Dybala fazer o 2-0, num momento espetacular.

Mario Mandzukic, aos 41 minutos, e Leonardo Bonucci, aos 64, completaram a goleada, que deixa a ‘Vecchia Signora’ com 11 pontos de vantagem sobre a Roma, que visita o lanterna-vermelha Pescara na segunda-feira no encerramento da 33.ª jornada.

A formação de Turim, que na quarta-feira garantiu um lugar nas meias-finais da Liga dos Campeões, deu outra prova da sua superioridade absoluta na Seria A, somando o 13.º triunfo consecutivo em casa, onde não perdem desde setembro de 2015, e ‘vingando’ o 3-1 da primeira volta, na visita a Génova.

A cinco jornadas do final, a Juventus deu assim um passo importante rumo ao sexto título consecutivo, numa temporada em que também chegou à final da Taça da Itália e na qual poderá atingir a da Liga dos Campeões, em caso de vitória contra o Mónaco.

A equipa orientada por Massimiliano Allegri lidera o campeonato italiano, com 83 pontos, mais 11 do que a Roma, segunda.

O Génova, que jogou com Miguel Veloso no ‘onze’, é 16.º, com 30 pontos.