A Lazio reforçou hoje o quarto lugar e ficou a um passo de garantir as competições europeias após vencer a Sampdória, por 7-3, num dos jogos com mais golos na história do campeonato italiano de futebol, na 35.ª jornada.

Caso o AC Milan não consiga ainda hoje vencer a Roma, em San Siro, a Lazio assegura logo a Liga Europa, depois de um jogo louco no Estádio Olímpico, em que se destacou Immobile, que bisou aos 19 e 70 minutos.

Keita abriu a contagem logo aos dois minutos, seguindo-se remates certeiros de Hoedt (36), Anderson (38), de Vrij (45) e Lulic (65).

Do lado da Sampdoria, que deixou Bruno Fernandes no banco de suplentes e ficou reduzida a 10 unidades aos 18 minutos por expulsão de Skriniar, o veterano Quagliarella bisou, aos 72 e 90 minutos, e o polaco Linetty também marcou, aos 32.

A Lazio passou a somar 70 pontos e aumentou para cinco a vantagem sobre Atalanta, quinto classificado, que empatou (1-1) no terreno da Udinese.

Em Verona, o Palermo empatou a uma bola com o Chievo e confirmou a descida à segunda divisão, juntando-se ao Pescara, que já tinha destino traçado.

Com missão impossível para chegar às competições europeias ficou a Fiorentina, do português Paulo Sousa, que empatou a dois golos no campo do Sassuolo, num jogo em que um golo de Bernardeschi, aos 90+4 minutos, salvou a formação de Florença da derrota.

Com Miguel Veloso a titular, o Génova recebeu e venceu o Inter Milão, por 1-0, num encontro em que João Mário não saiu do banco de suplentes dos forasteiros. Pandev, antigo jogador ‘nerazzuri’, marcou o único golo da partida, aos 70 minutos, e praticamente afastou a formação de Milão da luta pela Europa.