Itália

13-05-2017 22:42

Fioentina de Paulo Sousa vence e pressiona lugar europeu do AC Milan

A Liga italiana é liderada pela Juventus, com 85 pontos.
Paulo Sousa

Paulo Sousa

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

A Fiorentina, do treinador português Paulo Sousa, venceu hoje a Lazio, por 3-2, na 36.ª jornada da liga italiana de futebol, e manteve-se na luta com o AC Milan, que empatou a 1-1 com o Atalanta, por um lugar europeu.

A Lazio esteve em vantagem com o golo do senegalês Keita Baldé, aos 55 minutos, mas a Fiorentina deu a volta por intermédio do senegalês Khouma Babacad, aos 67, e pelo croata Nikola Kalinic, aos 73.

Um autogolo de Cristiano Lombardi, aos 76 minutos, dilatou para 3-1 a vantagem da Fiorentina. A Lazio, quarta classificada, ainda reduziu por Alessandro Murgia (3-2), aos 81 minutos.

Com os três pontos conquistados, e com seis ainda por disputar, a Fiorentina, sétima classificada, reduziu para um a diferença que a separa do AC Milan, sexto posicionado e último dos lugares europeus, que empatou em casa da Atalanta (1-1).

A Atalanta marcou primeiro por Andrea Conti (1-0), aos 44 minutos, mas o AC Milan empatou pelo espanhol Gerard Deulofeu (1-1), aos 87 minutos, impedindo assim a hipótese de partilhar a sexta posição com a Fiorentina.

A Liga italiana é liderada pela Juventus, com 85 pontos, que irá disputar com o Real Madrid a final da Liga dos Campeões, e que no domingo poderá celebrar o título, bastando para tal um empate em casa da Roma (2.ª classificada), com 78.

Conteúdo publicado por Sportinforma