Liga Italiana

21-05-2017 15:54

Juventus faz história e alcança inédito hexacampeonato

Equipa de Turim tornou-se campeã italiana pela sexta temporada consecutiva, um feito inédito em terras transalpinas.
Juventus n
Foto: Lusa

Juventus conquista o hexacampeonato

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

É algo de único na história do futebol italiano. A Juventus sagrou-se hexacampeã nacional, depois de derrotar o Crotone por 3-0, em partida a contar para a 37ª jornada do campeonato.

Depois das vitórias da Roma e do Nápoles no passado sábado, a equipa de Massimiliano Alegri precisava de um triunfo para garantir desde já o título e não deixar tudo para a última jornada.

Num jogo pelo título e pela manutenção, a Juventus entrou mesmo a vencer. Aos 12 minutos, Mario Mandzukic aproveitou da melhor maneira uma assistência de Juan Cuadrado para fazer o primeiro golo do encontro.

Mas o momento de magia do jogo viria apenas nos 39 minutos. Na marcação de um livre direto, Paulo Dybala desferiu um pontapé de forma irrepreensível, que só parou no fundo das redes de Cordaz. Nem sequer um jogador do Crotone ter-se colocado às cavalitas de outro que estava na barreira foi suficiente para impedir o remate do avançado argentino.

Na segunda parte, apesar do domínio da equipa de Turim, o terceiro golo só apareceu aos 82 minutos. Alex Sandro aproveitou muito bem o cruzamento de um colega para rematar para a baliza do Crotone, que bateu na barra antes de entrar dentro da baliza. Só a tecnologia da linha de golo acabou por validar o tento do ex-lateral do FC Porto.

Com este resultado, a Juventus conquista o inédito 'hexa', e com números bastante impressionantes. Em 37 partidas, venceu 28, empatou quatro partidas e perdeu cinco. Tem 75 golos marcados e 26 golos sofridos, com uma média de dois golos por jogo e de 0,72 por golos sofridos.

Com uma jornada por disputar, é a equipa da Seria A com mais vitórias (28) e tem a maior série de jogos sem perder do campeonato italiano (16).

Com este triunfo, a Juventus consegue também conquistar o 33º título de campeão nacional na sua história.

Na próxima jornada, a nova hexacampeã nacional italiana vai jogar com o Bolonha, enquanto que o Crotone vai receber a Lazio.

Depois da conquista da Taça de Itália, a equipa transalpina conquista a liga italiana e poderá ambicionar à conquista do triplete, caso vença o Real Madrid na final da Liga dos Campeões, no próximo dia 3 de junho.

Conteúdo publicado por Sportinforma