Francesco Totti confirmou, através de uma mensagem nas redes sociais, que o jogo de domingo com o Génova, no Olímpico de Roma, será o último jogo realizado com a camisola da Roma.

O italiano coloca, assim, um ponto final numa longa ligação de 25 anos à formação romana. "Domingo, dia 28 de maio, a última vez que poderei vestir a camisola da Roma. Não consigo dizer em poucas palavras o quanto estas cores significaram, significam e significarão para mim", começou por escrever no Facebook.

"Sinto apenas que o meu amor pelo futebol nunca passará: é uma paixão, a minha paixão. É tão profundo que não consigo imaginar não o sentir mais. Nunca mais. A partir de segunda-feira estou pronto para começar de novo. Estou pronto para um novo desafio", acrescentou.

Não se sabe, portanto, se Totti continuará a carreira de futebolista noutro clube ou então assumir novas funções na Roma.

O 'imperador' nunca vestiu outra camisola se não a da Roma, tendo feito a sua estreia a 28 de março de 1993, num frente ao Brescia. Atualmente com 40 anos, soma 783 jogos pelo emblema romano, onde marcou 307 golos e fez 197 assistências.