Este domingo fecha um dos mais ciclos do futebol moderno. Francesco Totti vai cumprir o último jogo com a camisola da Roma e o jornal italiano ‘Il Tempo’ planeou uma homenagem ao jogador. Pela primeira vez nos seus mais se 70 anos de edição, o diário que se foco sobretudo em notícias da capital de Itália fez uma ligeira mudança no seu nome para homenagear o capitão da Roma que vai pendurar as ‘chuteiras’. Com o nome ‘Il Tempo di Totti’ – O tempo de Totti em tradução livre – o diário está nas bancas de jornais.

Recorde-se de que o médio anunciou que vai despedir-se do futebol e que o encontro de hoje frente ao Génova é a ultima oportunidade de ver o jogador no relvado a representar a Roma. Na última jornada da Liga Italiana, Totti vai alinhar durante grande parte do encontro.

O futuro do capitão do emblema romano já está decidido. Totti vai deixar os relvados, mas não a Roma. Segue-se um cargo na estrutura do clube na gestão da equipa e, acima de tudo, junto com o emblema que nunca deixou de representar na sua carreira.