O treinador italiano Luciano Spalletti vai deixar o comando da Roma, anunciou hoje o vice-campeão italiano de futebol, dois dias depois de a equipa ter assegurado a presença na Liga dos Campeões.

Spalletti chegou à Roma em janeiro de 2016, para substituir o francês Rudi Garcia, naquela que foi a sua segunda passagem pelo clube romano, depois de já ter comandado a Roma de 2005 a 2009.

O treinador, que venceu as duas últimas Taças de Itália conquistadas pela Roma, ajudou a equipa da capital a chegar ao segundo lugar da liga italiana, com um recorde de 87 pontos, mas foi incapaz de contestar a superioridade da Juventus, além de ter sido eliminado pelos rivais da Lazio nas meias-finais da Taça de Itália e pelo Lyon nos oitavos de final da Liga Europa.

Contudo, o trabalho de Spalletti foi sempre conturbado, sobretudo devido ao relacionamento instável com Francesco Totti, ídolo dos romanos e que se despediu no domingo dos relvados, e com a imprensa local.

Os órgãos de comunicação social italianos têm noticiado a possibilidade de Spalletti rumar ao Inter de Milão, podendo ser substituído por Eusebio Di Francesco, atualmente à frente do Sassuolo e antigo futebolista da Roma