Liga dos Campeões

14-06-2017 19:02

Allegri: "Pensei em deixar a Juventus depois da final de Cardiff"

Equipa de Turim foi derrotada pelo Real Madrid na final da Champions.
Juventus FC vs Real Madrid
Foto: EPA/DANIEL DAL ZENNARO

Massimiliano Allegri, treinador da Juventus

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Massimiliano Allegri, treinador da Juventus, pensou em deixar o comando técnico da ‘Vecchia Signora’ depois da final da Liga dos Campeões, que perdeu para o Real Madrid (1-4), em Cardiff.

Em declarações à ‘Sky Sport’ italiana, o técnico considerou, no entanto, que a derrota na Champions não deve apagar as conquistas da equipa neste defeso, nomeadamente o sexto título consecutivo no campeonato e a Taça de Itália.

“Em Cardiff, durante algumas horas, pensei em abandonar a Juventus. Foi preciso concentrar-me no que sentia para recomeçar da melhor maneira. Depois de três anos a vencer quase tudo é normal fazer uma introspeção...”, confessou Allegri, que está no comando técnico da Juventus desde 2014/2015.

“Percebo a frustração dos adeptos pela derrota mas temos de ver o copo meio cheio. Somos hexacampeões e a final de Cardiff não apaga as coisas boas”, salientou o treinador italiano.

Allegri, de 49 anos, acabou por renovar com o emblema de Turim até 2020, após uma reunião com a direção.

“Acabei por decidir ficar. Reuni-me com os proprietários do clube e decidimos continuar lado a lado. O objetivo principal é vencer a Serie A, depois a taça italiana e a Champions. Queremos voltar a estar entre as oito melhores equipas da Europa”, vincou.

Conteúdo publicado por Sportinforma