AC Milan

14-06-2017 17:27

Deco: "André Silva faz-me lembrar o Fernando Torres"

O AC Milan contratou André Silva ao FC Porto por 38 milhões de euros.
André Silva festeja um golo pela seleção nacional de Portugal
Foto: Mário Cruz

André Silva festeja um golo pela seleção nacional de Portugal.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O antigo jogador do FC Porto, Deco, teceu rasgados elogios a André Silva, e numa recente entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport comparou-o a Fernando Torres.

Em declarações ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, Deco elogiou a aposta do AC Milan num 'jogador de futuro' como André Silva, e considerou que o jovem português apresenta semelhanças com Fernando Torres.

"É um jovem, um jogador de futuro. Chegou ao FC Porto, à seleção, por isso vê-se que é um jogador importante", começou por dizer Deco sobre André Silva.

"Cá [em Portugal] jogava como primeiro ou como segundo avançado. Tem facilidade de movimentação, revela qualidade também fora da área. No Milan pode ser isso também porque é um avançado completo", acrescentou Deco na sua análise a André Silva.

Confrontado com a desconfiança da imprensa italiana das qualidades técnicas de André Silva, Deco garantiu que o jogador 'será muito útil para o Milan'.

"Técnica mediana? Que exagero, não concordo nada. Ele trabalha muito, pode melhorar mais como fez nos últimos anos. Será muito útil para o Milan", frisou o antigo internacional português.

"Recorda-me o Fernando Torres. Tem aquela capacidade de ser um avançado de área e ao mesmo tempo movimentar-se bem fora dela. Acho que pode marcar 10 golos, nada mau para primeiro ano. Mas, atenção, ele também ajuda a criar oportunidades para outros", sentenciou Deco.

Conteúdo publicado por Sportinforma