AC Milan

11-07-2017 21:45

Donnarumma passa a ganhar seis milhões de euros por época

O AC Milan anunciou que chegou a acordo com Gianluigi Donnarumma para prolongar o contrato, que expirava em 2018, até 30 de junho de 2021
Gianluigi Donnarumma AC Milan
Foto: AFP or licensors

Gianluigi Donnarumma, guarda-redes do AC Milan

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O AC Milan anunciou hoje ter chegado a acordo com Gianluigi Donnarumma para prolongar o contrato, que expirava em 2018, até 30 de junho de 2021, com o guarda-redes a receber seis milhões de euros por época.

“O acordo está feito para a renovação do contrato do nosso guarda-redes. Uma bela notícia, que tanto quisemos e lutámos para que fosse realidade. A história ‘rossonera’ de Donnarumma vai prosseguir. O ‘99’ (número da camisola) é o mais jovem e promissor futebolista, um talento único, recordista da Serie A e protagonista de duas épocas fabulosas”, exultou o clube milanês na sua página na internet.

No entanto, o AC Milan chegou a anunciar publicamente que o guarda-redes de 18 anos, formado no clube, tinha rejeitado as sucessivas abordagens do emblema 'rossonero’ para renovar contrato, razão pela qual passaria a ser um jogador livre no final da próxima época.

Apontado como o natural sucessor de Gianluigi Buffon na 'squadra azzurra', Donnarumma, um dos guarda-redes mais cobiçados no futebol europeu, chegou a ser alvo da ira de adeptos do AC Milan, que o chegaram a ameaçar de morte caso abandonasse o clube.

Não obstante ter ainda mais um ano de contrato, a hipótese de o cumprir, mantendo a recusa de o prolongar, não foi sequer considerada atendendo ao clima de hostilidade que se gerou em torno de Donnarumma por parte dos fervorosos adeptos milaneses, pelo que a venda do seu passe parecia a única saída viável.

Conteúdo publicado por Sportinforma