O futuro de Morata pode passar por um regresso a Itália. Depois do falhanço para o Manchester United e do interesse do Chelsea, o AC Milan surge como o concorrente mais forte para garantir o concurso do jogador espanhol.

Segundo avança o jornal italiano Gazzetta dello Sport, o Chelsea estava disposto a oferecer um salário de nove milhões de euros por temporada, mas os 'rossoneri' surgiram com uma proposta de dez milhões por época, de forma a convencer o jogador.

Entretanto, o Real Madrid estará perto de entrar em acordo com o AC Milan para a transferência, por um valor a rondar os 70 milhões de euros.

Florentino Pérez estará a contar com esse dinheiro para que possa lançar mais um ataque à contratação de Mbappé, do Mónaco.

Recorde-se que o clube de Milão também estará interessado em reforçar o meio-campo com Renato Sanches, uma notícia confirmada pelo presidente do Bayern Munique, clube onde milita o jogador.

"Confirmo que existe interesse do Milan por Renato Sanches, mas ainda não há acordo", referiu Karl-Heinz Rummenigge antes da partida do clube 'bávaro' para a China, onde irá realizar jogos de preparação.