O AC Milan continua determinado em fazer uma equipa forte para voltar a lutar pelo título de campeão em Itália. Os ´rossoneri` já investiram quase 200 milhões de euros neste defeso mas prometem não ficar por aqui.

Um dos alvos da formação orientada por Montella é Renato Sanches. O jovem médio tem contrato com o Bayern mas já sabe que terá de sair para jogar com mais regularidade, sob pena de ficar mais um ano no banco.

É neste cenário que entra a equipa italiana. O AC Milan quer o jogador por empréstimo, mas ainda não conseguiu chegar a acordo com o Bayern Munique. Os pormenores das negociações foram revelados por Karl-Heinz Rummenigge, presidente-executivo do Bayern Munique, em Xangai (China).

"Volto a confirmar que há interesse por parte do Milan, mas as negociações não progrediram desde o contacto que teve lugar a meio da semana [passada]. Se um clube está interessado em garantir o empréstimo de um jogador do Bayern Munique tem de perceber que isso tem efeitos financeiros significativos e fiquei com a impressão que o Milan não está preparado para satisfazer as nossas exigências. Não se trata apenas de um empréstimo. Não me parecia mal se pagassem 48 milhões por ele...", apontou, com alguma ironia, o líder do clube bávaro.

Certo é que no Bayern todos estão de acordo: Renato Sanches precisa de minutos de jogo e será muito difícil consegui-lo com Ancelotti.

"Renato Sanches não vai conseguir ter minutos de jogo suficientes no Bayern Munique, pelo que estamos disponíveis para negociar um empréstimo ou algo mais. Ele é um jogador que dá tudo durante os 90 minutos, jogando simples em alto ritmo. Eu não sou o treinador, mas acho que o Renato precisa de jogar de forma continuada, o que não sucedeu na passada temporada", explicou Karl-Heinz Rummenigge.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.