O Zenit, que na quarta-feira recebe o Benfica na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, empatou hoje 0-0 na visita ao Krasnodar, no regresso do campeonato russo de futebol.

Com algumas mexidas, sobretudo no setor mais recuado, sem Criscito e Garay, o treinador André Villas-Boas fez alinhar os portugueses Neto e Danny, bem como Witsel, Javi Garcia e Hulk, jogadores que já passaram pela Liga portuguesa. Garay lesionou-se logo no aquecimento e não pode dar o seu contributo à equipa, estando agora em dúvidas para a receção aoo Benfica.

Em Krasnodar, no primeiro jogo do campeonato após a pausa invernal, o Zenit não conseguiu mais do que um ‘nulo’ e segue no quinto lugar do campeonato, com os mesmos 31 pontos do Krasnodar (4.º) e a seis do líder, o CSKA Moscovo, que joga no domingo.

Na quarta-feira, o treinador português não poderá contar com Criscito, hoje substituído no lado direito por Anyukov, que na Luz jogou na esquerda, nem com Javi Garcia, com ambos a cumprirem castigo.

Também o Benfica terá em São Petersburgo baixas por acumulação de cartões amarelos, no caso os defesas André Almeida e Jardel.

O jogo entre Zenit e Benfica, para o qual as ‘águias’ levam uma vantagem de 1-0 conseguida na Luz (golo de Jonas), terá início às 17h00 de Lisboa.