Liga Russa

11-07-2017 07:26

Interesse europeu em Neto leva Zenit a apressar a renovação

Defesa central português tem mercado em Espanha e na Turquia e o clube russo quer prolongar vínculo com o jogador para esmorecer o interesse de outros emblemas.
Luís Neto tem mercado na Europa
Foto: OLGA MALTSEVA / AFP

Luís Neto tem mercado na Europa

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Luís Neto tem o futuro em aberto e poderá abandonar a Rússia. Apesar de ter mais dois anos de contrato com o Zenit de São Petersburgo, o clube soviético pretende renovar rapidamente com o jogador português, face ao interesse de alguns emblemas europeus.

Segundo avança o jornal Record, Galatasaray e Valência estão especialmente interessados no concurso do jogador luso que, aos 29 anos, poderá dar um novo rumo à sua carreira.

O Valência chegou mesmo a apresentar uma proposta ao Zenit, só que foi prontamente rejeitada. O clube 'che' quer juntar Neto a Garay, uma dupla que se conhece bem do tempo em que o defesa argentino esteve no clube russo.

Já o Galatasaray procura um central de qualidade para atuar ao lado de Maicon e Neto é considerado um alvo apetecível para esse papel.

Luís Neto chegou ao Zenit São Petersburgo em 2012/2013, proveniente do Siena. Na época passada, foi o segundo jogador mais utilizado do plantel russo, participando em 35 partidas.

Conteúdo publicado por Sportinforma