Liga SAPO Desporto

16-01-2013 15:43

JERÓNIMO MARTINS vence BBVA e sobe ao 3º lugar

Três golos marcados no segundo tempo foram suficientes para dar os 3 pontos aos “vermelhos”.
JERÓNIMO MARTINS vence BBVA e sobe ao 3º lugar

Por Rui Joaquim sapodesporto@sapo.pt

BBVA e JERÓNIMO MARTINS encontraram-se apenas uma semana depois do duelo para a Taça. Um empate a 3 golos foi o resultado do mais recente duelo, e desta vez ambas as equipas precisavam de desfazer a divisão pontual para subir na tabela classificativa.

Os primeiros minutos foram de domínio dividido com a JERÓNIMO MARTINS a poder marcar num cabeceamento à barra de Paulo Costa. Do lado do BBVA, a criatividade de João Mendes vinha ao de cima, com a maior oportunidade a ser um remate cruzado com defesa apertada do guardião da JERÓNIMO MARTINS aos 19 minutos.

O jogo era duro e a primeira parte terminou com alguns jogadores do BBVA a serem tocados por lesão.

No início do segundo tempo, a JERÓNIMO MARTINS entrou mais forte, com Pedro Castro a mandar uma bola à barra logo no primeiro minuto. A resposta surgiu no ferro contrário por Filipe Galvão aos 31 minutos.

Era a vez dos guarda-redes brilharem, com defesas em sucessão. Pedro Castro e Filipe Galvão tentavam de longe mas o golo não aparecia.

Até que aos 39 minutos, Miguel Melo assistiu José Mario Silva que já dentro da área rematou para o fundo da baliza de Carlos Gil. O guardião do BBVA ainda a tocar na bola mas a não conseguir fazer nada.

Mas o momento do jogo foi certamente aos 41 minutos, quando Miguel Melo com um toque de classe e em jeito a fazer um chapéu perfeito a Carlos Gil. A bola entrou ao ângulo e os jogadores do BBVA estavam incrédulos.

A JERÓNIMO MARTINS assumia o jogo e só Carlos Gil impedia mais golos com defesas inacreditáveis. Mas aos 45 minutos, Igor desferiu um remate completamente indefensável à entrada da área. O 3-0 arrumava com a questão do resultado.

Até ao final nada de novo iria surgir, e a JERÓNIMO MARTINS vencia com mérito um jogo que só foi desbloqueado nos últimos 12 minutos. A BBVA desce ao penúltimo lugar da liga , por troca com as PÁGINAS AMARELAS. Já a JERÓNIMO MARTINS beneficiou da derrota do SAPO para ascender ao 3º lugar da liga.