Liga SAPO Desporto

11-02-2014 12:40

Artur Gaspar em destaque na vitória expressiva sobre a EDGE INNOVATION

Hat-trick de Artur Gaspar marca vitória expressiva do BBVA sobre a EDGE INNOVATION num dos melhores jogos da 10ª jornada da Liga Sapo Desporto.
Artur Gaspar em destaque na vitória expressiva sobre a EDGE INNOVATION

Por Tiago Bolegas sapodesporto@sapo.pt

Era grande a expetativa em torno da prestação equipa da EDGE INNOVATION, que vinha de uma vitória folgada frente ao SAPO na jornada anterior e talvez por isso neste jogo contavam com o apoio da sua claque nas bancadas do Palmense.

Por outro lado o BBVA queria apagar da memória a derrota que tinha sofrido contra a BestHouse-GAD (na 9ª Jornada) e entrou muito forte no jogo, tendo marcado dois golos nos primeiros dez minutos, ambos da autoria de Artur Gaspar, autor de uma excelente exibição.

A EDGE INNOVATION respondeu e por volta dos quinze minutos do primeiro tempo reduziu a desvantagem, após uma boa jogada do colectivo concluída por Gustavo Gaspar.

A equipa capitaneada por Mário Sena não deixou a equipa vermelha e branca ganhar a confiança necessária para empatar o jogo e no espaço de dois minutos voltou a apontar mais dois tentos, numa clara demonstração de força a que José Maria e Edson Nascimento deram forma no marcador.

Em cima do apito para o intervalo Tiago Pereira, na conversão de uma grande penalidade, marcou o segundo golo da sua equipa e levou o jogo para os balneários com um resultado de 4 a 2, favorável ao BBVA.

Na segunda parte a EDGE INNOVATION tentou atacar mais, na esperança de chegar ao terceiro golo, uma pretensão negada por Carlos Gil, que voltou a realizar uma exibição de grande nível, frustrando várias oportunidades de golo com defesas de elevada dificuldade.

Sustendo o recomeço mais forte do adversário, a BBVA conseguiu dilatar a vantagem que tinha, com mais dois golos no espaço de dois minutos, marcados por Bruno Lourenço e Artur Gaspar, este último completava o seu hat-trick, deixando o sete azul-escuro a vencer por  6 a 2.

Motivada pelo apoio dos fãs nas bancadas do Palmense, a equipa vermelha e branca continuou em busca de mais golos, conseguindo mesmo, através de Gustavo Gaspar, que bisou na partida, reduzir o marcador para 6 a 3.

Nos últimos instantes do encontro Bruno Domingos recebe a bola à entrada da área e com um remate sem hipóteses de defesa para Luís Marques faz o sétimo tento da BBVA, fixando o resultado final em 7 a 3. Com esta vitória o BBVA volta a entrar na luta pelo título, ficando à espera de um deslize da Empark ou da Princess Party, os actuais 1º e 2º classificados, respectivamente, da Liga Sapo Desporto.