O futuro de José Mourinho poderá passar pelo Mónaco caso seja despedido do Chelsea ainda antes do final desta temporada, avança esta terça-feira o jornal catalão Sport, que cita um acionista minoritário do emblema monegasco para dar eco da existência de alegados contactos entre o clube da liga francesa e o técnico português.

Em declarações ao referido jornal desportivo catalão, Alessandro Proto, acionista minoritário do AS Monaco, revelou que nos últimos dias o clube monegasco estabeleceu os primeiros contatos com José Mourinho, e que o técnico português poderá mesmo substituir Leonardo Jardim a curto prazo.

"Na noite de sábado estabeleceram-se os primeiros contactos com José Mourinho para que seja treinador do Mónaco. Estamos ainda numa fase precoce, mas estamos convencidos de que Mourinho poderá treinar o Mónaco a curto prazo", revelou Alessandro Proto.

Recorde-se que José Mourinho está a ter o pior arranque de sempre enquanto treinador do Chelsea e que em Inglaterra já há quem peça a 'cabeça' do técnico português. No entanto, caso o 'milionário' Roman Abramvich, dono do Chelsea, queira despedir José Mourinho, terá de pagar cerca de 50 milhões de euros ao técnico português que recentemente renovou contrato com os 'blues' até 2019.