O PSG levou a melhor sobre o Mónaco, esta sexta-feira, no jogo grande da 13.ª ronda da Liga francesa. O resultado de 5-2 permite aos campeões franceses manter a liderança da prova.

O campeão em título não abranda no campeonato gaulês e consegue superar um desafio difícil, segurando o primeiro lugar na prova. O PSG tem agora 30 pontos, o Mónaco é terceiro, com 24, enquanto na segunda posição está o Nice, com 26 e um jogo a menos.

Com os portugueses Gonçalo Ramos e Vitinha a titulares, assim como o ex-Leão Manuel Ugarte, os parisienses abriram o ativo exatamente pelo avançado luso, aos 18 minutos, na recarga fácil a um remate de Dembele que Philipp Kohn não segurou como podia.

Aos 22, o guardião parisiense Gianluigi Donnarumma resolveu inventar, fez um passe para os pés do japonês Minamino que agradeceu e colocou a bola no fundo das redes, empatando a partida.

Antes do intervalo, Mbappe aproveitou uma grande penalidade para voltar a dar vantagem à equipa de Luis Enrique. Na origem do penálti esteve uma falta de Magassa sobre Dembele.

Aos 70, passe de Fabian Ruiz, recepção fantástica de Dembele, que fugiu para a área e, já sem ângulo, fuzilou a baliza monegasca. 3-1.

O 4-1 é de outro português, neste caso de Vitinha, num fantástico remate de fora da área, aos 72.

Três minutos depois, Minamino assistiu Balogun para o segundo Mónaco.

No sétimo minuto para lá dos 90, Kolo-Muani fez o 5-2 final.

Dos outros portugueses do PSG, Danilo não saiu do banco, Nuno Mendes continua lesionado.