O guarda-redes internacional moçambicano de origem congolesa, Lama Odimba, está impedido de jogar pelo seu novo clube, o Black Leopards, por falta de licença de trabalho na África do Sul.

Contratado este ano por aquele clube da nortenha província sul-africana do Limpopo, Lama viu-se afastado dos campos devido à falta daquele documento indispensável para qualquer estrangeiro trabalhar naquele país, segundo avança a AIM.

O campeonato sul-africano já vai na quarta jornada e Lama afirma que, apesar de não jogar, é sempre convocado, até porque segundo garantiu é a primeira opção da equipa técnica.

“Na pré-época, por exemplo, fiz todos os jogos como titular e as minhas exibições foram largamente salientadas. O ambiente no clube é dos melhores e agora só espero pelo documento, pois se não sair pode complicar a minha vida”, disse Lama, numa entrevista ao jornal moçambicano Notícias.

O jogador explicou que a sua primeira tentativa de obter a licença foi infrutífera. As autoridades da cidade de Petersburg, onde Lama está a residir se recusaram a conceder o documento e mandaram-lhe tratar do problema em Pretória, onde são tratados muitos papeis que não podem ser regularizados no resto do país.

“A seguir ao despacho que tive em Petersburg, fui a Pretória, acompanhado pelo presidente do clube e prometeram-me dar uma resposta dentro em breve, e espero que tudo dê certo”, revelou Lama.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.