Costa do Sol e Liga Muçulmana são os finalistas da Taça de Moçambique. Os "canarinhos" eliminaram o Ferroviário da Beira enquanto a Liga foi vencer o Incomati em Xinavane. A final será disputada por dois técnicos portugueses.

A jogar fora, no Estádio 25 de junho, o Costa do Sol encontrou muitas dificuldades para vencer a formação da Beira. No Chiveve, o único golo da partida foi marcado por Reginaldo, aos 78 minutos, tento que permite ao Costa do Sol, treinado pelo português Diamantino Miranda, disputar a final da Taça de Moçambique.

Quem também não teve vida fácil foi a Liga Muçulmana. A recuperar lentamente na tabela do Moçambola desde que o português Lito "pegou" na equipa, a Liga Muçulmana foi até Xinavane bater o Incomati por 1-0.

O golo da vitória foi marcado por Nélson aos 63 minutos. Antes Nwandro tinha desperdiçado uma grande penalidade a favor da Liga Muçulmana, permitindo a defesa ao guarda-redes contrário.

O Costa do Sol procura a taça pela 12ª vez na sua história, já a Liga Muçulmana quer salvar a época, mesmo sabendo que matematicamente ainda é possível conquistar o Moçambola.

Esta será também uma final entre dois técnicos lusos: Litos pela Liga Muçulmana e Diamantino Miranda pelo Costa do Sol.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.