O Costa do Sol e o Ferroviário de Maputo defrontaram-se pela primeira vez na presente temporada e a partida era de capital importância para os «canarinhos» que poderiam chegar ao título na Taça de Honra.

As duas equipas entraram bastante ofensivas e fruto disso o Ferroviário viu um cabeceamento de Luís a entrar para o fundo da baliza de Binó, mas o árbitro Ainade Hussene acabou anulando o lance por fora de jogo.

Situação idêntica ocorreu no ataque do Costa do Sol, com Tony a ver uma iniciativa sua que culminou com a bola a entrar para o fundo das redes de Germano, mas o lance foi prontamente anulado pela equipa de arbitragem por também considerar fora de jogo.

Na segunda parte, o equilíbrio continuou a ser nota dominante até que aos 31 minutos o Ferroviário de Maputo beneficia de um livre cobrado por Jeitoso, com a bola a sobrar para os pés de Tony Buramo que teve a calma suficiente para visar a baliza de Binó.

A reacção dos «canarinhos» foi imediata, mas sem sucesso até ao final dos 90 minutos do jogo e a derrota do Costa do Sol acabou ditando a falha na conquista desta prova em que a equipa demonstrou estar com bons índices para uma brilhante temporada no Moçambola

.Os «canarinhos» acabaram ficando na segunda posição da prova.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.