Depois de ter sido eliminado da fase de acesso à Liga dos Campeões Africanos, o Maxaquene defrontou a Liga Muçulmana, curiosamente a única equipa que ainda continua em prova das Afrotaças, a Taça Nelson Mandela.

Concentrado apenas nas provas locais, o Maxaquene entrou para a última jornada da Taça de Honra para a chegar à vitória. Na primeira parte por intermédio de Maurício a equipa conseguiu meter o primeiro golo aproveitando uma saída em falso do guarda-redes muçulmano, marc na baliza do seu anterior clube.

Na segunda parte a Liga Muçulmana tudo fez para chegar a igualdade, mas encontrou pronta resposta do último reduto «tricolor» que desfez todas acções ofensivas dos «muçulmanos».

Foi na sequência de um pontapé de canto que o Maxaquene chegou ao segundo golo, com Calima a elevar-se mais alto que os adversários e chegou aonde Nelinho não conseguiu chegar com as mãos e vingou-se da sua anterior equipa que dispensou ou seus serviços para a presente temporada.

Com esta vitória, o Maxaquene acabou conquistando a Taça de Honra, prova que marca a abertura da época futebolística ao nível da cidade de Maputo.