:O deputado do PSD Duarte Marques entregou hoje numa escola nos arredores de Maputo, em nome da organização não governamental portuguesa Helpo, equipamento das seleções portuguesas doado à organização pela Federação Portuguesa de Futebol.

Na presença de alunos e responsáveis da Escola Primária Completa 12 de Outubro, Duarte Marques entregou à instituição camisolas, meias e calções novos das seleções jovens de futebol masculino e feminino de Portugal.

«É um ato simbólico que demonstra a amizade e solidariedade de Portugal para com Moçambique. Este gesto apoia a aposta na capacitação dos jovens e escolas», afirmou Duarte Marques, que faz parte da direção da Helpo.

Ainda esta semana, o deputado do PSD entregou, em nome da Helpo, equipamento desportivo oferecido pelo Sporting e Benfica a escolas do norte de Moçambique.

«Temos uma vasta intervenção em Moçambique, que inclui o apoio a bibliotecas e o apadrinhamento por famílias portuguesas de crianças moçambicanas carenciadas», assinalou Duarte Marques.