A Liga Muçulmana de Maputo deixou esta quarta-feira Maputo com destino a Lubumbashi, na República Democrática do Congo, onde no próximo domingo, defronta o TP Mazembe em partida da primeira “mão” da terceira e última eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça CAF.

Na hora da partida, o treinador Listos mostrou-se confiante num bom resultado nesta eliminatória, apesar de reconhecer o potencial do «Todo Poderoso» de África.

«Tudo aquilo que recolhemos e pelo aquilo que sabemos é uma equipa muito forte, já ganhou muitos títulos, mas sabemos que não há jogos nem adversários iguais, sabemos que é uma equipa que investe muito no seu plantel» disse a começar Litos para depois acrescentar que vão procurar recolher o máximo de informações impossíveis para enfrentar este adversário.

Os vencedores da Taça Moçambique vão apresentar-se em Lubumbashi sem duas das suas principais unidades. O guarda-redes Caio e o médio ofensivo Josimar, a cumprirem castigo, não vão jogar. O facto de a equipa fazer o jogo da segunda mão em casa, quer ser aproveitado por Litos para resolver a eliminatória em casa, sendo necessário fazer um bom jogo no Congo, os o treinado espera enfrentar muitas dificuldades.

«Nós sabemos que nesses países africanos as questões de arbitragem complicam-se quando a segunda mão é realizada fora de casa. Ao fazermos o jogo da segunda mão em casa poderá dar-nos alguma tranquilidade, mas sabemos que sendo o jogo da primeira mão sabemos o que esta equipa poderá fazer para controlar o jogo para vir a Maputo já com algum conforto», comentou o treinador.

Refira-se que na última eliminatória diante do Orlando Pirates da África do Sul, o TP Mazembe foi protagonista de situações que levaram a que o seu adversário remetesse uma queixa à Confederação Africana de Futebol (CAF).