O Estrela Vermelha recebeu e derrotou o Desportivo Maputo, por 2-0, em jogo a contar para a quinta jornada do Campeonato da Cidade de Maputo, o equivalente à 2ª Divisão do futebol moçambicano.

A partida, que decorreu na casa emprestada dos «alaranjados», o relvado sintético do Costa do Sol, foi presenciada por uma boa moldura humana, sobretudo adeptos dos «alvi-negros», que continuam a fazer uma autêntica romaria em apoio à sua equipa que o ano passado foi despromovida do Moçambola.

Com golos de Dainho e Ivan, o Estrela Vermelha cimentou a condição de líder da prova, passando a contar com 15 pontos, ou seja, ainda não sentiu o sabor amargo da derrota, enquanto os «alvi-negros» seguem na segunda posição com 10 pontos.

De referir que o Estrela Vermelha e o Desportivo Maputo são as duas principais candidatas à conquista das duas vagas que darão acesso à poule de apuramento para o Moçambola 2014, sendo que este foi o terceiro encontro entre estas duas formações, que se saldam em duas vitórias para os «alaranjados» (3-2 na final do Torneio de Abertura, foi a primeira vitória) e uma para os «alvi-negros» (eliminaram o seu adversário na Taça de Moçambique).

Na outra partida de destaque da quinta jornada, a Académica (outro candidato aos lugares cimeiros) foi surpreendida pela formação da Águias Especiais, que venceu por 1-0, enquanto o 1º de Maio goleou o Olympique Catembe, por 3-0.

Eis os resultados completos da jornada:

Estrela Vermelha 2-0 Desportivo Maputo
1º de Maio 3-0 Olympique Catembe
Mahafil 0-0 Ferroviário das Mahotas
Águias Especiais 1-0 Académica
Vulcano 1-0 Cape Cape