O Clube de Chibuto qualificou-se para os quartos-de-final da Taça de Moçambique em futebol ao eliminar a Liga Muçulmana de Maputo, na transformação de pontapés da marca de grande penalidade, no jogo dos oitavos-de-final realizado esta terça-feira na província de Gaza.

Após empate a uma bola registado no final dos 90 minutos e no prolongamento, o Chibuto venceu nos penalties por 3-1. O herói do jogo acabou por ser o guarda-redes Zacarias que defendeu duas grandes penalidades apontadas por Miro e Reginaldo, tendo Eusébio acertado na trave.

Pelos «guerreiros» de Gaza marcaram César Bento, Nadjusta e Duda que garantiram o apuramento da equipa orientada por Víctor Pontes para a fase nacional da competição.

Recorde-se que este jogo não teve lugar na data prevista devido ao facto de, na eliminatória anterior, o Costa do Sol ter protestado, após perder com a Liga Muçulmana que viu reposta a verdade desportiva, após recorrer ao órgão competente da Federação Moçambicana de Futebol.

Na próxima eliminatória, o Clube de Chibuto vai defrontar Desportivo de Tete, com a 1.ª mão a ter lugar a 18 de setembro e a segunda marcada para 28 e 29 de setembro.