Rodou esta quarta-feira a primeira mão dos quartos-de-final da Taça Moçambique em futebol onde o destaque foi para a partida entre o Ferroviário de Maputo e o da Beira, que acabou terminando com uma igualdade a uma bola.

Os «locomotivas» de Maputo foram os primeiros a marcar por intermédio de David, aos 21 minutos, na sequência de um livre cobrado por Diogo. A equipa do Ferroviário da Beira só reagiu na segunda parte com o golo da igualdade a ser apontado por Dário, aos 79 minutos, tendo conseguido levar a decisão da eliminatória para a cidade capital de Sofala.

Outro jogo que chamou a atenção envolveu as formações do Desportivo Maputo e do Incomáti de Xinavane. Ambas disputam a poule de apuramento ao Moçambola 2014. A vitória acabou por sorrir para os «alvi-negros» que marcaram por Joca, através da transformação de uma grande penalidade.

Nos outros jogos, o Têxtil do Púnguè surpreendeu o Ferroviário de Nampula ao vencer por 2-0, enquanto o Clube de Chibuto deslocou-se a cidade de Tete aonde empatou sem abertura de contagem com o Desportivo local.

Os jogos da segunda mão terão lugar na próxima quarta-feira.