A seleção moçambicana partiu esta quinta-feira para África do Sul, com vista a realizar dois jogos de preparação antes de iniciar a participação no CAN Interno. A grande novidade nessa partida é a substituição do médio ofensivo Isac pela defesa Moniz.

Depois de cumprir a sua preparação na Cidade de Maputo, a selecção moçambicana de futebol deixou esta quinta-feira a capital do país, com destino a Joanesburgo, na África do Sul, local aonde vai cumprir a última etapa de preparação rumo, ao CAN-Interno que terá lugar na terra do rand.

João Chissano levou os 23 jogadores que convocou para a fase final, seguindo dia 8 para a Cidade do Cabo. A grande novidade vai para a troca do médio ofensivo Isac pelo defesa Moniz, tendo o seleccionador justificado a alteração com a dificuldade de garantir a alternância na zona mais recuada dos Mambas.

«Não dispensamos o Isac por mau desempenho, o Isac foi o último jogador a ser dispensado porque aceitamos que temos problemas de alternativas no lado direito aonde apenas tem jogado o João Mazive», disse João Chissano.

Até dia 11 de janeiro, data em que os Mambas vão disputar o jogo inaugural com a selecção anfitriã, Moçambique deverá disputar mais dois jogos de preparação: dia 4 de janeiro (sábado) defrontará o Congo e dia 7, a Líbia. Ambos os jogos serão realizados em Joanesburgo, em altitude.

«São jogos que vão permitir fazer as substituições para testar os jogadores e estamos à espera que os adversários mostrem algum ritmo competitivo para que os jogos-treino sejam positivos », revelou o selecionador.

Na sua primeira participação no CAN-Interno, Moçambique integra o Grupo A, que inclui ainda as seleções da África do Sul, Nigéria e Mali.