O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, transmitiu hoje ao homólogo moçambicano “as mais sentidas e sinceras condolências” pela morte do antigo futebolista Mário Coluna, que marcou a “história comum” de Portugal e Moçambique.

Numa carta enviada ao ministro Oldemiro Balói, o governante português diz ter recebido “com profunda tristeza” a notícia da morte de Coluna, na terça-feira, “nome destacado” da “história comum” dos dois países, disse à Lusa fonte oficial do ministério dos Negócios Estrangeiros.

Em Portugal, o antigo futebolista destacou-se enquanto capitão da seleção portuguesa de futebol e do Benfica, e em Moçambique foi presidente da Federação Moçambicana de Futebol e ministro dos Desportos, entre outros cargos, recordou Rui Machete.

O ministro português enviou ao seu colega moçambicano, bem como à família de Mário Coluna e “a toda a enlutada nação moçambicana”, as suas “mais sentidas e sinceras condolências”, disse a mesma fonte oficial.

Coluna, que chegou ao Benfica em 1954 e representou o clube durante 16 épocas, muitas das quais como capitão e no qual foi bicampeão europeu, morreu na terça-feira aos 78 anos, em Maputo, vítima de uma infeção pulmonar grave.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.