Os Mambas vão jogar ao ataque diante do Sudão do Sul, em jogo da primeira eliminatória de acesso ao CAN 2015, apesar de algumas ausências de vulto de jogadores que inicialmente constavam na convocatória do selecionador nacional, João Chissano.

É já este domingo que a seleção moçambicana de futebol recebe no Estádio Nacional do Zimpeto, a sua congénere do Sudão do Sul, em partida de acesso à fase de grupos de qualificação ao CAN 2015, a ter lugar no Marrocos.

Apesar de desconhecer o real potencial do adversário, o selecionador João Chissano declarou que a preparação está a ser em função daquilo que era o futebol do Sudão antes da separação.

"Preparamo-nos em função da República do Sudão, visto que vamos a uma batalha e não conhecemos os adversários e temos que estar preparados para nos transcendermos e poder superar qualquer adversidade", afirmou o timoneiro dos Mambas.

Chissano não lamentou as ausências confirmadas de Paíto, do Xanthi da Grécia, Simão Mathe, do Levante da Espanha, Zainadine Júnior, do Nacional da Madeira, Hélder Pelembe, do Orlando Pirates da África do Sul,  e Nando, da Liga Muçulmana, e frisou que já encontrou alternativas no seio dos próprios convocados. Mohamed Hagi foi o único convocados para suprir estas ausências.

"Vamos colocar outros jogadores que provavelmente poderão fazer igual papel ou melhor ainda e que quererão ajudar a seleção a chegar a um bom jogo", disse João Chissano.

O selecionador referiu que os Mambas vão jogar abertamente ao ataque, no sentido de ganhar vantagem e resolver a eliminatória em Maputo.

"Nós casa vamos jogar abertamente ao ataque, nós desde o primeiro minuto vamos ter que assumir as despesas do jogo", considerou o selecionador nacional.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.