O Desportivo de Nacala, líder do campeonato moçambicano de futebol (Moçambola), sofreu no domingo a sua primeira derrota, numa terceira jornada marcada pelo compromisso da seleção nacional de Moçambique, que venceu o Botsuana por 2-1 em jogo amigável.

O ENH impôs a primeira derrota, por 1-0, ao Desportivo de Nacala, que mantém a liderança da prova à condição, até à conclusão da terceira jornada, com três jogos adiados para terça e quarta-feira, e que pode isolar o Maxaquene no primeiro lugar, se vencer na receção ao Ferroviário da Beira.

Nos jogos realizados no fim de semana, o destaque vai também para o Ferroviário de Maputo, ao bater por 2-0 o Ferroviário de Nacala e chegando também à liderança do campeonato, com os mesmos seis pontos do Desportivo de Nacala e Maxaquene.

No amigável disputado em Gaberone, a seleção moçambicana, a jogar com sete elementos sub-23 no onze titular, bateu a congénere do Botsuana por 2-1, com Luís, aos 28 minutos, e Dominguez, aos 92, a assinarem os golos dos Mambas, depois de Nato ter colocado a equipa da casa em vantagem logo aos dez minutos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.