O antigo ministro das Finanças de Moçambique Manuel Chang anunciou na quarta-feira a sua candidatura à presidência da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), noticia esta quinta-feira a imprensa local.

"Penso que estou certo em tomar a decisão de ser candidato, pois são necessárias mudanças no nosso futebol", afirmou Manuel Chang, ministro das Finanças do Governo moçambicano que cessou funções em dezembro, e que espera "trazer alegria e devolver o público aos campos de futebol", remetendo para mais tarde o seu programa.

Antigo guarda-redes do Desportivo de Maputo, Académica e Nacional Africano, o ex-governante, e atual deputado, conta com o apoio de vários pré-candidatos à FMF, incluindo Manuel Bucuane, mais conhecido como Tico-Tico, antigo capitão dos ‘Mambas’, e também da Associação dos Veteranos Moçambicanos, que junta futebolistas de três gerações.

Com o lema "Futebol para Futebol", Manuel Chang é o primeiro a assumir a candidatura à sucessão de Faizal Sidat, numa eleição que deve decorrer no segundo semestre deste ano.