Futebol/Moçambique

20-03-2017 10:21

União Desportiva de Songo mantém liderança

Equipa moçambicana venceu o Ferroviário de Nampula por 1-0.
União Desportiva do Songo
Foto: @União Desportiva do Songo Facebook

Equipa moçambicana segue na frente

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

A União Desportiva de Songo manteve no domingo a liderança do Moçambola, ao derrotar o Ferroviário de Nampula por 1-0, na terceira jornada da maior prova futebolística moçambicana.

A equipa treinada por Chiquinho Conde entrou a dominar a partida, tendo chegado ao golo da vitória logo aos 13 minutos, quando Luís Miquissone, melhor marcador do campeonato no ano passado, fez um cruzamento para a cabeça de Gildo, que teve a calma e a técnica necessárias para marcar.

O Ferroviário de Nampula ainda tentou chegar ao golo de empate, mas a equipa de Songo, ciente da experiência da turma treinada por Arnaldo Salvado, optou por jogar na defensiva, tendo o jogo terminado a favor do líder da prova.

Por sua vez, no dérbi desta jornada, o Ferroviário de Maputo derrotou o Costa do Sol por 2-1, complicando ainda mais a classificação da turma ‘canarinha’, que chega à terceira jornada do Moçambola sem nenhuma vitória.

Devido à sua participação na Liga dos Campões Africanos, o Ferroviário da Beira, detentor do título, viu o seu jogo contra o Maxaquene ser adiado.

Resultados da terceira jornada:

Costa do Sol – Ferroviário de Maputo, 1-2.

Ferroviário de Nacala- 1.º de Maio, 0-0.

Chibuto-Liga Desportiva de Maputo, 2-1.

UD Songo-Ferroviário de Nampula, 1-0.

ENH-Chingale, 1-1.

UP de Lichinga-AD Macuacua, 2-0

Textáfrica- Desportivo de Nacala, 1-0.

Maxaquene- Ferroviário da Beira (adiado).

Conteúdo publicado por Sportinforma