O treinador da Liga Muçulmana disse que se o Chibuto jogar para ganhar a Liga Muçulmana, então terá de se assumir como candidato ao título.

Em declarações à RM Desporto, o treinador da Liga mostrou-se satisfeito pela postura do Chibuto, que afirma querer lutar pela vitória frente à Liga: "Se o Chibuto vier jogar para ganhar, então terá de jogar taco-a-taco connosco, o que é muito bom para o nosso futebol, pois assim teremos mais espaço. Ganhará o jogo quem tiver mais capacidades", afirmou.

Artur Semedo está agradado com a prestação do Chibuto no Moçambola´2012 mas gostaria que o clube assimisse a sua candidatura ao título. O treinador da Liga saúda a ousadia do clube do Chibuto que esta época subiu à primeira divisão do futebol moçambicano, ao contrário das outras equipas que enfrentou até agora no Moçambola.

"Todas as equipas que enfrentamos até agora adotam estratégias ultradefensivas. Fazem dos jogos com a Liga Muçulmana uma festa. Todos nos querem ganhar, fazem disso objetivo principal, dão tudo o que tem. Nesses dias há até festas e tudo".

Liga Muçulmana - Chibuto é o jogo grande da 9ª jornada do Campeonato Moçambicano de Futebol.

O Moçambola´2012 é liderado pelo Ferroviário de Maputo com 18 pontos, mais dois que o Clube do Chibuto. A Liga Muçulmana, bicampeã moçambicano, está na terceira posição com 13 pontos.

Jogos da 9ª jornada do Moçambola

Costa do Sol vs Têxtil do Punguè   
Chingale de Tete vs Maxaquene         
Incomáti vs Vilankulo FC     
Ferroviário de Nampula vs Ferroviário de Pemba         
Ferroviário de Maputo vs Desp. Maputo         
Ferroviário da Beira vs HCB Songo         
Muçulmana Maputo vs Clube do Chibuto