O Vilankulo FC não foi além de um empate a uma bola, na deslocação ao terreno do Incomati de Chinavane. Os comandados do técnico Chiquinho Conde só despertaram para o jogo na segunda parte, altura em que fizeram o golo do empate.

Marcou primeiro o Incomati por Jito aos 29 minutos da primeira parte. O golo do empate do Vilankulo surgiu na segunda parte por Tendai aos 75`.

No final do jogo, Chiquinho Conde disse à Rádio Moçambique que o resultado era justo. O treinador culpou a sua defesa pelo golo sofrido: "Sofremos o golo contra corrente do jogo, numa distração do nosso setor defensivo do lado direito. Alteramos algumas coisas e conseguimos ter mais bola e empatar. Era preciso ter paciência, circular a bola. Com jogadores ofensivos nos corredores marcamos um golo de belo efeito por Tendai".

Chiquinho Conde afirmou que não há equipas fáceis no Moçambola: " O campeonato está muito equilibrado, não há equipas fracas nesta liga".

O Vilankulo continua na 6ª posição com 13 pontos.

Outros resultados

Nos restantes jogos da 9ª jornada, o Maxaquene, terceiro classificado, venceu o Chingale de Tete por 2-1 em Tete, com golos de Pelembe e Toni. O Costa do Sol que é 4º, goleou o Têxtil de Pungué por 4-0. Num duelo de Ferroviários, o de Nampula venceu o de Pemba por 2-0. Já o Ferroviário da Beira empatou a uma bola com o HCB de Songo.

O Moçambola é liderado pelo Ferroviário de Maputo com 21 pontos, mais quatro que o Chibuto. Segue o Maxaquene com 16 pontos, Costa do Sol e Liga Muçulmana com 14.